Onde está o crescimento dos empregos na indústria indiana?

O crescimento lento da manufatura indiana é uma preocupação para muitos observadores da economia indiana, e os fabricantes da Índia há muito tempo se comportam abaixo do seu potencial. Embora as exportações de manufaturados do país estejam crescendo, seu setor manufatureiro gera apenas 16% do PIB da Índia, muito menos do que os 55% dos serviços.

Desde a sua liberalização, a Índia empreendeu muitas reformas comerciais para aumentar sua integração global, e o país investiu em projetos de infraestrutura doméstica para melhorar sua conectividade regional. Essas reformas comerciais impactaram muitas partes da economia e parecem ter tido uma importância especial para as empresas informais e serviços de recepção .

Na Índia, há uma grande desconexão entre produção e emprego nos setores formal e informal (o setor informal compreende estabelecimentos com 10 trabalhadores ou menos que usam eletricidade, ou 20 trabalhadores ou menos sem eletricidade). O setor formal responde por mais de 80% da produção manufatureira da Índia, enquanto o setor informal responde por mais de 80% e 99% dos empregos e estabelecimentos industriais indianos, respectivamente.

Em um artigo recente  documentamos e analisamos dois fatos intrigantes e subestimados sobre o crescimento industrial da Índia. O primeiro fato, que se relaciona estreitamente com as observações de Thomas , é que grande parte do crescimento do emprego no setor manufatureiro, ocorrido desde 1989, veio na forma de estabelecimentos informais em setores comercializáveis. Definimos indústrias comerciáveis ​​em um nível de indústria de três dígitos usando altos índices de exportação e importação para níveis brutos de produção.

Embora não seja surpreendente que o crescimento do emprego na indústria transformadora tenha decorrido da melhoria das reformas da conectividade e do comércio, o grau de desequilíbrio em relação aos setores informal e transacionável é.

Previous Entries Luca Sherani Next Entries Infecções sexualmente transmissíveis